Por que muitos acreditam que o Kizomba é uma dança latina?
Se você já esteve em uma dança latina social, você provavelmente terá se deparado com a dança kizomba. É uma adição popular para bachata e salsa, e se você tiver a chance de aprender, pode ser muito divertido. Confira este kizomba flashmob para um ótimo exemplo da alegria que é kizomba dança.
Sua inclusão com danças latinas populares, no entanto, causa alguma confusão porque muitas pessoas assumem que é uma dança latina, por razões óbvias. Apesar de ser incluído e ensinado ao lado de bachata e salsa, a kizomba não é, de fato, uma dança latina.
Kizomba originou-se em Angola e tem influências de semba, merengue angolano e kilapanda. A música é cantada em português e é popular em muitos países africanos de língua portuguesa. Em contraste, a bachata originou-se na República Dominicana e a salsa tem raízes cubanas e porto-riquenhas. Então, por que a kizomba é tão frequentemente incluída ao lado de salsa e bachata?
O primeiro clube de dança que começou a promover a kizomba ao lado de danças latinas é desconhecido, mas quem o fez em termos de popularidade. Ele se encaixa em um nicho ligeiramente diferente de bachata e salsa. A salsa é dançada em um estilo aberto e a bachata é fechada e mais íntima, mas ambos os estilos exigem que o dançarino aprenda passos intrincados e seja capaz de executá-los até a batida.
Kizomba, por outro lado, é mais uma dança interpretativa. Não há sequências de etapas para aprender e há muito espaço para a improvisação. Portanto, pode ser uma adição bem-vinda a uma noite de dança social para poder deixar de lado figuras do set e ser capaz de se soltar um pouco e apenas se conectar com a música. E pode ser muito divertido para iniciantes, porque eles são capazes de aprender a dançar socialmente muito mais cedo do que para bachata e salsa. Então, parece que a kizomba vai continuar sendo um grampo na cena de dança latina, e uma bem-vinda nisso.
Obrigado por tomar o tempo para assistir o nosso vídeo de hoje! Espero que você o tenha acha inspirador e prestativo. Se você gostou, sinta-se livre para compartilhá-lo com amigos, colegas dançarinos ou qualquer um que possa amá-lo tanto quanto você. Cada parte ajuda a espalhar a alegria da dança um pouco mais.
Comentários
Postar um comentário