Como aprender coreografia rapidamente
Os desafios de dança realmente decolaram nos últimos anos. Primeiro, foram os flash mobs e agora os desafios de dança do TikTok explodiram em popularidade. E até mesmo coreógrafos de dança profissionais entraram na ação. Youtube, Facebook, Instagram – eles estão literalmente em todo lugar e isso é incrível!
Confira este vídeo de Sara Lopez (a “Rainha do Kizomba”) realizando um desafio de dança no Mexican Salsa Gala. Ela pegou 41 mulheres e as colocou em seis horas de treinamento intenso em uma rotina de dança, e este é o resultado incrível! Você poderia jurar que essas mulheres estavam praticando essa rotina por semanas.
Mais vídeos do Kizomba Lady Style
Você pode não ter Sara Lopez como instrutora, mas isso não significa que você não pode aprender coreografias de dança rapidamente se quiser. Aqui estão algumas dicas:
1) Divida a coreografia
A melhor maneira de aprender uma sequência longa é dividi-la em pedaços menores (todo mundo faz isso com seus números de telefone!) e a mesma ideia funciona para dançar. Não tente aprender a rotina toda de uma vez, mas aprenda cada pedaço por vez e então você pode juntar tudo depois.
2) Pegue um pincel largo
Detalhes são importantes, claro. Mas adote uma abordagem ampla primeiro para que você tenha o modelo completo da coreografia e depois volte mais tarde para preencher os detalhes mais sutis. Não tente acertar cada pedacinho desde o começo, vá com calma.
3) Use um espelho
Pode ser constrangedor assistir a si mesmo dançando, mas há uma boa razão pela qual todos os estúdios de dança têm esses espelhos grandes. Você nunca saberá se está fazendo os movimentos corretamente a menos que consiga se ver (confira nosso guia de equipamentos de dança para sua casa e estúdio se quiser comprar um espelho de dança).
4) Comece devagar e depois aumente o ritmo
Fazer a rotina em uma velocidade mais lenta e então gradualmente torná-la mais rápida é a melhor maneira de garantir que você consiga acertar todos os movimentos. Na verdade, muitos dançarinos concordam que praticar os combos lentamente é muito mais difícil do que fazê-los rápido, mas definitivamente vale a pena, pois a qualidade dos seus movimentos melhorará dez vezes depois que você retornar ao ritmo normal.
5) Desvie o olhar
Você precisará observar o instrutor quando estiver aprendendo a rotina pela primeira vez, mas para realmente gravá-la na sua memória, você precisará desviar o olhar e fazê-la sozinho. Isso é algo com que muitos dançarinos iniciantes lutam, mas não se preocupe muito com isso, porque a prática leva à perfeição. Apenas continue dançando e desvie o olhar cada vez mais.
Obrigado por reservar um tempo para assistir ao vídeo de hoje! Espero que você tenha achado inspirador e útil. Se você gostou, sinta-se à vontade para compartilhar com amigos, colegas dançarinos ou qualquer um que possa amá-lo tanto quanto você. Cada compartilhamento ajuda a espalhar a alegria da dança um pouco mais.
Comentários
Postar um comentário